No meio de tanta loucura, pressa e falta de sentimento, criei um único lugar onde algo faria sentido,pelo menos para mim. Um lugar para confortar e acolher pequenas idéias e grandes sentimentos, embora a indiferença de muitos.

sexta-feira, maio 09, 2014

Naquelas noites de dezembro, nos encontrávamos contando os dias para o ano novo. Como se, um ano depois, tudo fosse ficar melhor. Mal sabia ela que tudo já era perfeito ao seu lado. No sofá, seus cabelos lançando perfume no meu rosto e seus lábios movendo como se uma palavra estivesse próxima de romper o momento. Por falta de coragem ou só por besteira, você voltava atrás. E eu, apertando os olhos, desconfiava no silêncio do seu colo. Como o mundo previu esse encontro tão majestoso, eu não sei.
Queria tanto, nesses seis dias restantes, poder te explicar por que seu sorriso é tão paralisante, e seu caminhar, tão deleitoso, que meus olhos sorriem quando te vêem de longe. Ah, se fossem apenas eles. Como queria conseguir te dizer. Mas só sei que é você. É tudo culpa sua. Quando eu fico sem jeito, olhando distante, pensando longe. É você que eu espero ver depois de um dia cansativo, ou alegre, ou chato, ou empolgante ou qualquer dia, todo dia.
Mas depois da ceia, seus olhos ficaram um pouco pesados e seu rosto, cansado. Não podia te pedir mais nada que uma boa noite de sono. E se você adormecesse nos meus braços, que mal teria? Seria só eu te carregar ao seu quarto, nada que um par de mãos tão bem apaixonado não pudesse fazer. Um breve beijo de boa noite na sua testa, enquanto iria me resolver com meus sonhos. E te ver de olhos fechados, recebendo todo o meu carinho seria a alegria que eu poderia me dar nessa noite.
E o que fazer nesses seis dias restantes? Tudo tão perto de acontecer, de novo, e, novamente, eu não sei o que fazer. Só sei que, pela manhã, serei mais feliz. Tenho certeza que sim. E se não for... eu sei que serei.
Não há plano tão perfeito e fácil de executar. Mas então, você resolve falar – meu amor, tenho sede e sono, mas não quero te deixar nesta noite. – Por um momento penso que tudo foi estragado. Seu sono seria tão lindo de apreciar. Mas suas palavras me deram tudo que eu precisava para simplesmente sorrir antes de te beijar e sentir tudo que vale a pena, todo bom sentimento, mais uma vez.

Na noite de natal, meus olhos te guiavam e seus olhos se fechavam. Como deveria ser.

Nenhum comentário: