No meio de tanta loucura, pressa e falta de sentimento, criei um único lugar onde algo faria sentido,pelo menos para mim. Um lugar para confortar e acolher pequenas idéias e grandes sentimentos, embora a indiferença de muitos.

segunda-feira, abril 11, 2011

O pensador

          Gosto de pensar um pouco. Pensar sobre a vida, as coisas, os lugares. Mas não gosto de pensar muito, para não estragar a minha visão equivocada do mundo. Gosto de sentir as pedras, a brisa, o vão. Gosto do Sol, da chuva, da poça no chão. Gosto de umas poucas ávores, que não tirem a visão, que me deem ar e um pouco de verde. Gosto das pequenas coisas, que cabem na mão. As coisas grandes são demais, demais para minha compreensão. Embora eu goste das coisas grandes, não as tenho em meu porão. Sou aspirante a colega, devido a minha afinidade com o coração. Sou navegante de seios, em teste até então, por gostar de divindades, e ser ingênuo para tal. Gosto de grandes descobertas, de descobrir pequenas ilhas, desertas. Gosto de fundar um novo povo, uma nova conquista. Gostaria de ajudar uma velinha a atravessar a rua, mas elas já não saem de casa. Gosto de gostar de tudo, gosto de não ter nada. Gosto de morar por aí, também gosto de estar em casa. Mas gostar não é trabalho, gostar é diversão. Meu trabalho? Meu trabalho é dizer não (embora eu goste de dizer sim).

Nenhum comentário: